21

Jun

11

André Soares sobre merda

Mais uma ótima palestra do TEDxAmazônia 2010 (recebi do Luhk Zeller): André Soares fala sobre a dificuldade da nossa sociedade para lidar com o medo da merda e nos desafia a enfrentar esse medo. Diz o texto de apresentação do vídeo:

André Soares, quando novo, viajou por 50 países sem nenhum dinheiro no bolso. A peregrinação levou-a à Austrália, onde conheceu o conceito de “permacultura”, a cultura da permanência. Depois de morar numa favela de Brasília, comprou um terreno degradado em Pirenópolis, Goiás, e transformou-o num centro de pesquisas para encontrar um novo jeito de viver no mundo.

Bookmark and Share


One Response:

  1. Em 25/06/11, 21:37, eduardo werneck disse:

    Prezado André

    Parabens por essa lição transformadora. eu trabalhei no BNH nos anos 70 e 80 e ficava horrorizado como a questão do saneamento básico era ( e ainda é) tratado. Hoje com 63 anos estou aprendendo que a felicidade e a sustentabilidade estão na aceitação do valores fundamentais da vida e como vamos lidar com essas questões.

    O grande problema está em como se livrar da enorme quantidade de merda que sai de nossos pensamentos e poluem nossos atos, nossas relações humanas e com a natureza.

    Novamente, só tenho a dizer parabens

    Eduardo Werneck
    Aprendiz de sustentabilidade


Comentar: