12
Jun06
Adivinhação futebolística 1
Nesta Copa não entrei em nenhum bolão, mas vou arriscar um palpite pro jogo de amanhã:
Brasil 3 x 1 Croácia
12
Jun06
09
Jun06
Que moda é essa?

A C&A vende roupas produzidas em malharias clandestinas que exploram a mão-de-obra de imigrantes irregulares.
Uma reportagem do Observatório Social revela que a multinacional de origem holandesa, com 113 unidades instaladas no Brasil, se beneficia do trabalho degradante de imigrantes na cidade de São Paulo.
Os trabalhadores são trazidos ao Brasil por intermediários conhecidos como “coiotes”, que ganham dinheiro contrabandeando gente de um país para outro. Pelo menos 100 mil bolivianos estão nesta situação na capital paulista.
Segundo o Ministério Público do Trabalho, podem chegar a 80 os fornecedores suspeitos de usarem as malharias clandestinas para costurar as roupas. Centenas de etiquetas com marcas da C&A foram encontradas nesses locais pelas autoridades.
A denúncia está na edição 10 de Observatório Social Em Revista, que traz um dossiê sobre trabalho precário.
–
C&A sells clothes produced in clandestine sweatshops that exploit illegal immigrants.
09
Jun06
Efeitos colaterais da Copa
Em Zagreb, na Croácia, houve “considerável aumento na venda de vibradores”, diz a EFE.
~
Sobre isso, o Channel 2 publicou também um anúncio criativo:
09
Jun06
Minhas Copas: Alemanha, 1974
Morávamos no 12º andar do edifício Carpina, na Boa Vista, Recife. Vi a Copa em preto e branco. Lembro do incrível carrossel holandês, de colecionar um álbum de figurinhas e acender velas pra seleção brasileira. O grande ensinamento daquele ano foi que pros brasileiros, em futebol, quarto lugar e merda é a mesma coisa.
09
Jun06
E a bola começa a rolar…
Vi hoje com Miguel uma parte da cerimônia de abertura da Copa. Depois, um pedaço do primeiro tempo de Alemanha 4 x 2 Costa Rica. Ele disse que ia torcer pelo “de camisa verde” e expliquei que aquele era o juiz. Aí perguntou se jogador podia pegar na bola com as mãos. Eu disse que não, só o goleiro, e ele insistiu que sim: “Olha só”. De fato, tava fazendo o arremesso lateral. Futebol é complicado de explicar.
~
Não vi Equador x Polônia, mas vibrei com a vitória dos hermanos.
09
Jun06
08
Jun06
Minhas Copas – México, 1970
07
Jun06
06
Jun06
Minhas copas: Inglaterra, 1966
Eu tinha nascido em janeiro e tava mais interessado em peito. Pelo que li depois, não perdi muita coisa.










