Posts de 2006

12

Jun

06

Adivinhação futebolística 1

Nesta Copa não entrei em nenhum bolão, mas vou arriscar um palpite pro jogo de amanhã:

Brasil 3 x 1 Croácia

Bookmark and Share


12

Jun

06

Efemérides

Hoje é o “Dia da Namorada”. Faz 13 anos que Laura e eu estamos juntos.

Bookmark and Share


09

Jun

06

Que moda é essa?


A C&A vende roupas produzidas em malharias clandestinas que exploram a mão-de-obra de imigrantes irregulares.

Uma reportagem do Observatório Social revela que a multinacional de origem holandesa, com 113 unidades instaladas no Brasil, se beneficia do trabalho degradante de imigrantes na cidade de São Paulo.

Os trabalhadores são trazidos ao Brasil por intermediários conhecidos como “coiotes”, que ganham dinheiro contrabandeando gente de um país para outro. Pelo menos 100 mil bolivianos estão nesta situação na capital paulista.

Segundo o Ministério Público do Trabalho, podem chegar a 80 os fornecedores suspeitos de usarem as malharias clandestinas para costurar as roupas. Centenas de etiquetas com marcas da C&A foram encontradas nesses locais pelas autoridades.

A denúncia está na edição 10 de Observatório Social Em Revista, que traz um dossiê sobre trabalho precário.

Leia em www.os.org.br

What fashion is this?

C&A sells clothes produced in clandestine sweatshops that exploit illegal immigrants.

An article by the Social Observatory reveals that the Holland-based multinational retailer C&A, with 113 stores in Brazil, benefits from the degrading labor of immigrants in the city of São Paulo.

The workers are brought to Brazil by intermediaries known as “coyotes”, who earn money smuggling people between countries. At least 100,000 Bolivians are in this situation in São Paulo’s capital city.
The Brazilian Public Labor Ministry reports that as many as 80 sub-contractors are suspected of using clandestine sweatshops to sew clothes. Hundreds of C&A labels were found at these sites by the authorities.
The charges are found in the 10th edition of the Observatório Social Em Revista magazine, which has a report on this precarious form of labor.
Bookmark and Share


09

Jun

06

Efeitos colaterais da Copa

Em Zagreb, na Croácia, houve “considerável aumento na venda de vibradores”, diz a EFE.
~
Sobre isso, o Channel 2 publicou também um anúncio criativo:

Bookmark and Share


09

Jun

06

Minhas Copas: Alemanha, 1974

Morávamos no 12º andar do edifício Carpina, na Boa Vista, Recife. Vi a Copa em preto e branco. Lembro do incrível carrossel holandês, de colecionar um álbum de figurinhas e acender velas pra seleção brasileira. O grande ensinamento daquele ano foi que pros brasileiros, em futebol, quarto lugar e merda é a mesma coisa.

Bookmark and Share


09

Jun

06

E a bola começa a rolar…

Vi hoje com Miguel uma parte da cerimônia de abertura da Copa. Depois, um pedaço do primeiro tempo de Alemanha 4 x 2 Costa Rica. Ele disse que ia torcer pelo “de camisa verde” e expliquei que aquele era o juiz. Aí perguntou se jogador podia pegar na bola com as mãos. Eu disse que não, só o goleiro, e ele insistiu que sim: “Olha só”. De fato, tava fazendo o arremesso lateral. Futebol é complicado de explicar. :)
~
Não vi Equador x Polônia, mas vibrei com a vitória dos hermanos.

Bookmark and Share


09

Jun

06

Nani, genial



Bookmark and Share


08

Jun

06

Minhas Copas – México, 1970

Eu tinha quatro anos e morava em Manaus, onde as transmissões de TV ao vivo ainda não chegavam. O povo ouvia no rádio e conferia no dia seguinte por videoteipe. As genialidades de Pelé, Rivelino e companhia eu só vim conhecer depois, em retrospectivas.
~
Esse lance de ouvir futebol pelo rádio sempre me impressionou. Mal comparando, é como jogar xadrez de memória. O sujeito tem que imaginar as quatro linhas e botar toda a imaginação pra trabalhar junto com o locutor, numa viagem encantada à terra da bola rolando. Cruzamentos, trajetórias em parábolas, dribles geniais, tudo é recriado a partir da visão do outro. Fantástico.
Bookmark and Share


07

Jun

06

hold


hold
Originally uploaded by Tatiana Cardeal.

Uma foto linda de Tatiana Cardeal. Encontro indígena em Bertioga, SP.

Bookmark and Share


06

Jun

06

Minhas copas: Inglaterra, 1966

Eu tinha nascido em janeiro e tava mais interessado em peito. Pelo que li depois, não perdi muita coisa.

Bookmark and Share