15

Feb

09

Três boas ferramentas online pra jornalistas

Três? Há dezenas, claro, mas vou me limitar às que mais achei interessantes na navegada que acabo de fazer. Antes vou mostrar o mapa do percurso, que também vale cada clique.

  1. Qipit. Ferramenta pra copiar, arquivar e compartilhar documentos com a câmera do celular ou câmera digital. É o que o agente 007 interpretado por Sean Connery adoraria ter nas suas missões pela Alemanha Oriental nos anos sessenta. Você fotografa uma página de anotações manuscritas, apontamentos num quadro-negro ou um documento impresso e envia a foto por e-mail pro site, que a transforma em um pdf legível. O Qipit dispõe do recurso de tags pra facilitar a organização do material.
  2. Jott. Você manda notas, lembretes e recados por voz pelo celular e eles são enviados aos destinatários na forma de e-mails ou mensagens de texto.
  3. Google Calendar. Já uso há algum tempo e abandonei de vez a agenda de papel. Uma grande vantagem é que pode ser facilmente programada pra enviar um SMS pro seu celular e/ou um e-mail pra sua conta, com a antecedência marcada pra cada compromisso – uma hora, duas horas, dois dias… Também dá pra criar várias agendas e compartilhar itens com outras pessoas.

p.s.: A pesquisa pra redigir este post foi feita exatamente na hora ganha com o fim do horário de verão.

Bookmark and Share


3 Responses:

  1. Em 17/02/09, 12:08, emersong disse:

    salve, daureza!
    valeu a menção!

  2. Em 16/02/09, 20:46, Observador disse:

    Muito bom seu blog. Parabéns! Gostei muito mesmo

  3. Em 16/02/09, 11:55, Rafaela disse:

    Hora devolvida, na verdade, né?
    Dauro, eu preciso do seu endereço por ‘enomotivos’. :) Você poderia enviar para o meu e-mail?
    Bjos.
    Rafaela


Comentar: