08

Apr

10

Tudo começou no Cerrado

Recebi do Diógenes Botelho e compartilho com vocês essa nota sobre uma coleção que minhas amigas Adriane Adratt (a senhora Botelho) e Carol Grilo estão lançando pra homenagear o cinquentenário de Brasília.

A Yasaí Biojóias e a Fofys Factory lançam no próximo sábado, dia 10 de abril, na Feira da Lua, a Coleção “Brasília 50 anos – Tudo Começou no Cerrado”. São 50 conjuntos (colar e brinco) inspirados na flora, na fauna e nas paisagens do cerrado, criados especialmente para homenagear meio século da nova capital dos brasileiros.
Feitas com material ecológico, todas as peças são únicas, numa criação multifacetada como o povo que construiu e povoou Brasília. Utilizando materiais como folhas e cascas do cerrado, canudos de reciclagem de revistas, feltro e frivolité, as criadoras da coleção, Adriane Adratt e Carol Grilo, trazem para o dia-a-dia das mulheres de Brasília diversas referências da terra onde vivem.

As mandalas que servem de pingente dos colares retratam símbolos do cerrado. Lá estão o barbatimão, a bromélia roxa, o pau-santo, a sucupira, o ipê amarelo, a vitória-régia, a tibouchina e o pacari. As frutas deliciosas como a gabiroba, o araçá e o cajuzinho. Os pássaros como a gralha de topete, galo da campinha, tucano, beija-flor, pica-pau de banda branca, arapaçu-do-cerrado, pintassilgo, arara e coruja.

Essa é segunda coleção em homenagem a Brasília. A primeira, em 2009, teve como foco a arquitetura, os monumentos e a arte de Brasília, em especial os azulejos de Athos Bulcão. “Até porque, Brasília transcende o frio do concreto. Nesses 50 anos resolvemos apostar e homenagear a natureza que nos rodeia, tão bela e ao mesmo tempo ameaçada pela exploração imobiliária, pelas queimadas, desmatamentos e o avanço do agronegócio”, ressalta Adriane Adratt.
Todo esse material será exposto na Feira da Lua, que acontece nos dias 10 e 11 de abril no Pontão do Lago Sul, das 10 às 21 horas.Saiba mais sobre a elaboração da coleção no blog http://yasaibiojoias.blogspot.com/ e confira as peças na loja virtual http://www.yasaibiojoias.com/.
Contatos:
Adriane Adratt: (61) 3201-6076 e 9961-6561 ou pelo e-mail atendimento@yasaibiojoias.com
Bookmark and Share


4 Responses:

  1. Em 13/11/10, 17:24, Milena♥♥ disse:

    Muito bom saber que nesse lugar tem sempre um troduto que chama atençao…

  2. Em 09/04/10, 11:47, Jéssica disse:

    Muito legal a divugaão! :)

  3. Em 08/04/10, 11:48, Adriane disse:

    Show! Obrigado!

  4. Em 08/04/10, 10:22, Carol Grilo disse:

    Que legal :) Obrigada pela divulgação :)
    beijos!


Comentar: