26
Aug10
Beatles’ Top 100
A Rolling Stone fez uma lista com as cem melhores músicas dos Beatles. As dez primeiras são:
1 – “A day in the life”
2 – “I want to hold your hand”
3 – “Strawberry fields forever”
4 – “Yesterday”
5 – “In my life”
6 – “Something”
7 – “Hey Jude”
8 – “Let it be”
9 – “Come together”
10 – “While my guitar gently weeps”
A Day in the life, do álbum Sgt. Pepper’s (na minha opinião, o melhor dos Beatles), é uma linda canção e merece o pódio. Outras também teriam méritos pra estar em primeiro, como Yesterday, uma das músicas mais tocadas de todos os tempos. Acho I wanna hold your hand fraquinha pra estar entre as Top 10. Da fase inicial deles, Twist and shout é bem melhor, por exemplo; também podiam entrar entre as dez as engraçadinhas When I’m sixty-four e Ob-la-di-ob-la-da, ou as melódicas Your mother should know, Black Bird, I’ll follow the sun. Mas é só um pitaco pra puxar assunto com outros fãs da maior banda de todos os tempos. O que são as listas senão grandes palpites pra motivar os outros a fazerem as suas?
A revista perguntou e eu também pergunto: e você, qual a sua “number one”?








Boas dicas, Finco! Fabrício, também curto muito o White Album. E Rubber Soul.
Dauro, consegui no e-mule um documentário lindo sobre o John Lennon (Lennon versus CIA). Muito legal.
Falando em música, um amigo argentino me apresentou una cantante española, de pais africanos, que dá um tom jazzístico a suas interpretações. O resultado é surpreendente… O nome dela é Concha Buika.
Dá uma olhada:
http://www.youtube.com/watch?v=fpaOTWZUIgA
Posso botar dez também? As dez primeiras que eu lembrar: Across the Universe, When I’m 64, Something, Let It Be, Come Together, While My Guitar Gently Weeps, Helter Skelter, You’ve Got To Hide Your Love, A Day In The Life e Ticket To Ride. O álbum preferido é o White Album.