Posts de 2006

17

Apr

06

Vento Suli

Neste domingo friozinho inaugurei o traje oficial de fim de semana no outono da Ilha: bermuda e camiseta com camisa de manga comprida por cima.

Bookmark and Share


15

Apr

06

Arte na família

Este colar é obra da minha talentosa cunhada Ana Tuyama, que mora em Rolim de Moura, Rondônia. Foi feito com latinha de cerveja e pano de bandana. Lindo, não? Ela faz muito mais…

Bookmark and Share


13

Apr

06

Sua vida em listas

Esta é uma grande pedida pros viciados em listas, como aquele personagem de Nick Hornby em Alta Fidelidade: listography.com . Já tou criando as minhas.
[dica do Nando]

Bookmark and Share


13

Apr

06

Trabalho infantil e atitudes corporativas

A Faber-Castell anunciou a doação de materiais escolares para a região de Ouro Preto, MG, onde reportagem do Observatório Social apontou a existência de trabalho infantil na mineração de talco. Assim que soube que um de seus fornecedores explorava crianças, a empresa de origem alemã suspendeu o contrato. O mesmo fez a britânica ICI Paints. Atitude bem diferente da tomada pela Basf, que continua na defensiva.

Bookmark and Share


12

Apr

06

Presente da Giki

Amigos queridos, estou remetendo

uma bolha de sabão duradoura feita do material do arco-íris
um favo de mel de flor de laranjeira do saara
um grão de areia transparente com um floco de neve dentro
uma paina flutuante que brotou trançada com um fio de ouro.
uma concha fechada com uma pérola cor de rosa dentro
uma ave-do-paraíso de origami em papel vermelho
um primeiro raio de sol enrolado numa primeira estrela
um trevo de quatro folhas com uma gota de sereno no meio.

Logo seguem mais coisas.

Bookmark and Share


12

Apr

06

Dia da macaca

Deu na EFE: Chita completou 74 anos hoje – sem o tarzã Johnny Weissmuller, que morreu em 1984. Ela vive num santuário de artistas aposentados em Palm Springs, California. Segundo o Guiness, é o chimpanzé mais velho do mundo. A matéria diz ainda que ela costumava fumar charutos e beber cerveja, mas atualmente toma insulina e segue uma dieta à base de frutas secas.

Bookmark and Share


11

Apr

06

Oba! Cinema

Ontem à noite tive uma bela notícia. E fiquei mais contente ainda porque não tava sozinho. Alguns amigos também tiveram boas novas.

Bookmark and Share


10

Apr

06

Fotos do Bruno

Bruno chegou saudável, esperto e lindo. Somos muito gratos por este presente divino. Hoje à noite ele completa uma semana de nascido. Coloquei várias fotos dele no Flickr, meu álbum na web (valeu, Magrão, pelo empréstimo da câmera e do colchonete). Elas podem ser vistas pela família e amigos – assim evitamos a exposição precoce do pequeno ao mundo midiático. Se você quiser, é só me dar um toque que envio um convite pra se cadastrar no serviço com senha de acesso.

Bookmark and Share


10

Apr

06

De Léo Martins, presente do Frank.
Bookmark and Share


07

Apr

06

Em casa

Bruno e Laura voltaram pra casa anteontem à tarde. Duas palavras resumem como nos sentimos agora: felizes e cansados. Tamos maravilhados com esse ser que ilumina nossos dias e agita nossas madrugadas. Bem, não somos mais pais de primeira viagem, o que ajuda em muitas coisas práticas como pegar o neném no colo, trocar fralda e dar banho. Por outro lado, cada neném é único. A vida não se repete e tá sempre nos colocando na situação de aprendizes.

Obrigado a todos que nos enviaram palavras de carinho. Vocês devem imaginar por que não atendi o celular. Nesses momentos pré e pós nascimento os usos sociais vão pras cucuias. Mas os torpedos funcionaram bem – li todos e reli pra Laura enquanto ela se recuperava na maternidade (aliás, um parêntesis essencial: assistir um parto é uma experiência poderosa e mística; parir uma criança, então, deve ser mil vezes mais. Talvez se os homens pudessem passar por isso o mundo fosse muito diferente, mais harmônico). Assim que a gente repuser o sono perdido e se acostumar na nova rotina, vai ser um prazer apresentar o pequeno a vocês.

É tempo de adaptação pra família. Precisamos aprender juntos, rápido, a lidar com emoções novas e às vezes difíceis. Miguel alterna alegria pela chegada do maninho com insegurança e rebeldia. Ele tem recebido nossa atenção especial, com beijos e abraços apertados. Imagino o que se passa pela cabeça dele, pois também rolou comigo na infância. É um drama que não pode ser minimizado. Demanda enorme paciência, atenção e capacidade de amar. Hora de investir muito na criação de novos vínculos e no reforço dos já existentes.

E por falar em adaptação, os animais estão de cara. Branquito entrou numas de que também é neném: hoje pegamos o bichano dormindo dentro do berço. Os cachorros ficam olhando pela porta da cozinha, cheios de interrogação nos olhares e rabos. Alheio a isso tudo, Bruno só enxerga os peitos cheios de leite da mamãe. Vida mansa: mamar, cagar, dormir, tomar quinze minutos de sol pela manhã, abrir o berreiro quando se sente incomodado e tirar longas sonecas sonhando com o aconchego do útero.

Hoje fizemos o teste do pezim no posto de saúde da Fazenda do Rio Tavares. Aproveitamos a viagem pra registrar o pequeno, que agora já é oficialmente Bruno Tuyama Veras da Silva. Um legítimo manezinho do Campeche.

Bookmark and Share