Posts de 2006

15

Mar

06

Vida chegando

Ontem em São Paulo nasceu Arthur, filho de Yan e Juli. Ele conta que foram 36 horas de parto tenso, mas que tudo saiu bem. Felicidades, amigos! Bem-vindos ao time ;)

Bookmark and Share


13

Mar

06

De passagem

Voazul
rumo austral
a barra de cereal

Bookmark and Share


13

Mar

06

Cinco manias

Pego carona em mais uma mania blogueira e revelo outra de minhas listas infames:

1. Escrever em cadernos de trás pra frente e da frente pra trás ao mesmo tempo.
2. Fazer caretas pro espelho quando tou sozinho no elevador.
3. Me perder de propósito em cidades onde nunca estive.
4. Desenhar garatujas de coqueiros.
5. Memorizar a página onde parei a leitura – e em seguida esquecer o número.

Bookmark and Share


13

Mar

06

Road-movie porreta

Um pouco atrasado em relação ao resto do mundo, assisti maravilhado há algumas semanas Cinema, Aspirinas e Urubus, primeiro longa de Marcelo Gomes. Conta a história de um alemão que, em 1942, dirige um caminhão pelo sertão nordestino, vendendo aspirina e exibindo filmes promocionais. Ele dá carona a um sertanejo que tá indo pro Rio de Janeiro. Pelo caminho conversam sobre a vida, dão caronas, conhecem gente nas cidades por onde passam, tomam cachaça juntos e aprendem um com o outro. É Nordeste não-estilizado, cinema-luz, com aquele brilho cegante daquelas paragens quentes que só a gota. Planos longos, história focada nas nuances dos personagens. O ator que faz Ranulfo é engraçadíssimo de um jeito meio sério, tem uma interpretação genial. Amei esse filme. 100/100.

Bookmark and Share


13

Mar

06

Documentário de primeira

A pessoa é para o que nasce. É o que diz uma das três irmãs cegas no belo documentário de Roberto Berliner. Das esmolas nas ruas de Campina Grande e em outras cidades do sertão nordestino, elas ganham o mundo e a fama através da música. Os cortes temporais permitem que a gente acompanhe, com o passar dos anos, a transformação que o próprio documentário provocou na vida delas. Vai que é bom, muito bom! 92/100

Bookmark and Share


10

Mar

06

Nihon

Algumas fotos do meu amigo Aidan Doyle, australiano que tá vivendo no Japão. Ele também mostra uns instantâneos das Filipinas e das férias de Natal em família.

Bookmark and Share


10

Mar

06

Rádio Campeche busca mais associados

Silvio da Costa Pereira dá um toque e passo adiante:

A Rádio Campeche convida os associados e simpatizantes para conhecer sua sede própria, que fica na Travessa Iracema das Chagas Pires, nº 80, perto da rua das Corticeiras e do Restaurante Alguidar. Nos sábados haverá plantão das 8h às 11h30 para que os associados possam colocar em dia as anuidades de 2006 (R$ 30,00). Quem preferir pode pagar via depósito bancário pelo BESC (agância 055, conta corrente 086638-8) ou Banco do Brasil (agência 4397-4, conta corrente 6879-9). Nos plantões será iniciado o recadastramento dos associados antigos e feita a filiação de novos colaboradores. Em função de despesas fixas – luz, água e telefone – e do pagamento de empréstimos assumidos, é fundamental a colaboração dos associados para que a Rádio possa cumprir seus objetivos.

Bookmark and Share


09

Mar

06

Águas de março

Calor de derreter na Ilha de SC. Já tou cuma pontinha de saudade do outono/inverno, mas enquanto isso, aproveitemos cada momento do melhor mês do verão em Floripa. Hoje antes do almoço cheguei em casa ensopado de suor e tomei um banho de chuveirão no quintal. Chuáááá!!!!!!
~
Tá se formando um baita cúmulus-nimbus nos arredores. Daqui a pouco o chuvaréu desaba.

Bookmark and Share


08

Mar

06

Anotação de leitura: o humano em perspectiva


“Uma das idéias que os seres humanos têm mais dificuldade em aceitar é que não somos a culminação de nada. Nossa presença aqui nada tem de inevitável. Os próprios antropólogos tendiam a pensar assim até a década de setenta”.

Ian Tatersall, em Breve história de quase tudo, de Bill Bryson. Um livro muito bacana, aliás. Da origem do universo ao surgimento do homo sapiens, ele troca em miúdos muitas preciosidades sobre ciência e vida.

Bookmark and Share


08

Mar

06

Serviço de xarjincasa

m

Bem na veia. Ou na véia.
~
p.s.: Frank se desculpa pelo escorregão, o certo é “carruagem”.

Bookmark and Share