Posts de 2006

15

Aug

06

Direitos Humanos

De 11 a 17 de novembro de 2006 será realizado em São Paulo o VI Colóquio Internacional de Direitos Humanos será realizado em São Paulo. O Colóquio é um curso para capacitar jovens ativistas de direitos humanos e contribuir na construção de novas redes de cooperação entre ONGs, acadêmicos e a Organização das Nações Unidas (ONU). Mais aqui.

Bookmark and Share


15

Aug

06

A boa do dia

Novidade bem-vinda e há muito esperada: o Blogger lançou ontem uma nova versão em beta. Inclui, entre outras coisas, as tags – ou labels, ou palavras-chave -, integração com o Google e mais facilidade de personalização. Em breve os usuários da versão atual vão poder migrar pra nova. Criei um blog pra testar e achei MUITO BOM.

Bookmark and Share


14

Aug

06

Um frágil cessar-fogo

Acabo de receber e editar no portal do Observatório Social este artigo de Kjeld Jakobsen, que está em Beirute:

Apenas cinco horas após a interrupção das hostilidades, soldados israelenses mataram um cidadao libanês que suspeitavam ser membro do Hezbollah. Este fato reforça as preocupações e reservas que o governo libanês apresentou diante da Resolucao 1701 da ONU que suspendeu as hostilidades a partir das 08:00 de hoje (horario local) até que as tropas internacionais cheguem para ocupar o sul do Líbano.

O governo israelense, embora tenha aceitado a resolução, declarou que se reserva o direito de bombardear qualquer veículo em territorio libanês suspeito de transportar armas e de atirar em pessoas que, na sua avaliação, possam representar possíveis ameaças. (…)

Bookmark and Share


14

Aug

06

Partidas: Irving São Paulo

Há um ano e pouco tomei várias cervejas com ele e meu irmão num boteco de calçada em SP. Foi uma noite leve e divertida, todos de bem com a vida. Ele tinha um repertório invejável de piadas. Vai fazer falta.

Bookmark and Share


10

Aug

06

Do dia: impermanência

Nosso sofrimento é baseado não no fato da impermanência, mas na nossa reação a ela. Quando esquecemos a verdade da impermanência, esquecemos a verdade da vida.

Pinçado e traduzido daqui. Aloha!

Bookmark and Share


10

Aug

06

Estranhezas do bicho homem

Prender passarinho em gaiola já é uma grande tara. Passear com passarinho em gaiola, então! Podem chamar de cultura, de tradição. Pra mim é bizarrice.

Bookmark and Share


09

Aug

06

De bola e foguete

Do Botelho numa lista de amigos:

Dia desses o Pedro me perguntou:

_ Pai, como a gente faz pra sair dessa bola?

_ Que bola guri?

_ O planeta, né pai.

_ Só de foguete, meu filho.

_ Pai, mas foguete explode e cai em cima da casa dos outros?

_ Filho, é daqueles foguetes que viram nave espacial

_ Ah tá. Então a gente vai?

_ Não dá Pedro, só tenho dois reais na carteira (resposta padrão botelho que serve para negar brinquedo, picolé, lanche no McDonalds…)

_ Mas é só passar naquelas maquininhas do banco e pegar.

Botelho estaciona o carro e o Pedro vê um amiguinho no pátio do prédio. Salvo pelo gongo!

VOU PROIBIR ESSE GURI (acabou de fazer 5 anos) DE VER O JORNAL NACIONAL E PROPAGANDA POLÍTICA!!!!!!!!!!

Bookmark and Share


09

Aug

06

Chega de derramamento de sangue

Neste site você pode assinar uma petição pelo cessar-fogo. Sua mensagem será entregue ao Conselho de Segurança da ONU e publicada em jornais dos Estados Unidos, Europa e Oriente Médio. Veja também o site da Anistia Internacional.

Bookmark and Share


08

Aug

06

Arrumando os livros na estante

Desencaixotar livros é uma delícia – exceto a poeira, que me irrita o nariz pra caramba. Separei uma prateleira da estante só pra botar os livros que ainda não li, os que só comecei e os que pretendo reler um dia. Caramba, posso passar um bom tempo sem comprar. Entre as pérolas estão Euclides da Cunha (Os Sertões – parei no primeiro capítulo), Allan Poe (Histórias Extraordinárias, li duas vezes), Arundhati Roy (O Deus das Pequenas Coisas, uma encantadora história indiana que li há anos), Baudelaire (Flores do Mal no original em francês, dos tempos da Aliança), Camus (L’Étranger, um clássico, li faz tempo), Borges (El Aleph, idem), Simone de Beauvoir (Memórias de uma moça cem-comportada, tou quase no fim, e O segundo sexo, ainda não comecei), Jack Kerouac (Viajante solitário, tou na metade). A maioria encontrei em sebos.

Bookmark and Share


08

Aug

06

Do dia


Eu sou donde nasci, sou de outros lugares.

Riobaldo em Grande Sertão – Veredas, de Guimarães Rosa.

Bookmark and Share