30

Jan

09

Pílulas brasilienses

Na entrada do hotel onde tou hospedado tem uma Rural que pertenceu a JK. Conservadíssima, linda. Tenho vagas lembranças de infância de uma Rural na família, do pai ou de um tio.
~
Hoje vi um cachorro preto passear de lancha e depois de jet-ski no lago Paranoá.
~
Pitomba, nosso taxista cearense, contou que tem sucuri no lago. Gugleei “sucuri + paranoá” e encontrei uma matéria legal do Correio Braziliense, de 2003, sobre o que essas águas escondem.
~
Semana passada o Botelho, catarinense radicado em Brasília, me contou uma história engraçada que presenciou em Salvador. Ontem ele botou no blog: Emplacamento baiano.
~
Comida goiana é boa demais. Tem muita semelhança com a mineira. Mas não me arrisco no pequi, aquela armadilha espinhenta com jeitinho inocente.
~
Lendo: Em águas profundas: criatividade e meditação, de David Lynch, o diretor de Veludo Azul e Mullholand Drive – Cidade dos Sonhos, dois dos filmes mais oníricos que já vi.
~
O tuiteiro @tiagomx dá a dica: http://twtip.com, saite com dicas sobre Google, Photoshop, writing, life etc. In English.
~
O designer João Zanatta dá esta outra: The 100 Most Popular Photoshop Tutorials 2008. Saiba como transformar uma mocréia numa sereia.
~
Ei, Ana Paula, conheci uma cerveja nova hoje: Teresópolis, uma lager que vem numa garrafa gordinha. Boa. (curti o som da Amy Winehouse que você blogou; e fui atrás de outros).
~
Contando as horas pra voltar pra Floripa.
~
(pensando alto, depois de dois adiamentos: trilha da Lagoinha do Leste no carnaval?)

Bookmark and Share


3 Responses:

  1. Em 30/01/09, 17:35, Adriane Canan disse:

    Aprendi a dirigir numa Rural! Meio branca, meio azul! Volante enorme! O pai teve uma durante toda minha infância e adolescência. Lembro do espaço enorme que eu tinha só pra mim, atrás. Eu ficava mudando de lugar, pulando de um banco pro outro! Ai, que saudades! Cheguei a sentir o cheiro dos bancos de couro! Beijo!

  2. Em 30/01/09, 17:17, Mauricio Oliveira disse:

    Carnaval já tá chegando, é? Tô na trilha, com toda certeza, chova ou faça sol.

  3. Em 30/01/09, 12:17, Ana Paula disse:

    Daurinho, a Therezopolis é muito boa mesmo. Já provei. Tá no nível da Baden Baden – não por acaso são da mesma região.
    Tenho os dois álbuns da Amy e um dvd com um show dela em Londres. Vamos combinar uma audição regada a cervejas da serra do Rio qualquer hora… saudade de vocês.
    beijos!


Comentar: