14
Aug08
Mais dez livros sobre jornalismo investigativo
A lista de Rogério Christofoletti é bem interessante. Desses, li só Meninas da noite, bela reportagem de Gilberto Dimenstein sobre exploração sexual de crianças e adolescentes; e Fábrica de notícias, de Günter Wallraff, sobre como o jornal sensacionalista alemão Bild falsifica reportagens (quando será que um Wallraff brasileiro vai contar os bastidores da Veja?). Vi o filme baseado em um dos livros, Todos os homens do presidente, sobre o escândalo político que levou à queda de Nixon.








das 2 listas só li tds os homens do presidente e os 10 dias 1 abalaram o mundo =) a sangue frio dorme na estante há décadas, hehe
(voltarei à blogolândia sim, mas estou sem ânimo pra realizar os layouts dos vários projetos q estão armados aqui
Quando o ayatolá Khomeine morreu, a Folha de São Paulo, publicou a mesma charge que o chargista do Jornal o Guaporé de Porto Velho: O ayatolá recepcionado no inferno por lúcifer que lhe dá como primeiro castigo ler “Os Versos Satânicos”. Como vc disse: idéias como essa quicam no inconsciente coletivo nesses momentos. Lamentável esse blogueiro, – que não quero ler, não deve ser catarinense, aliás sei de onde veio -endossar a idéia de plágio, logo eles que plagiam folclore de outos países e até Anita Garibaldi.
Dauro, não sei quando teremos um Wallraff por aqui, mas os textos do Nassif sobre a Veja causaram faíscas em diversas partes…
Da lista, não há como deixar de lado o Hiroshima… é comovente, pungente e muito bem escrito.
abs